geral.cavadolab@gmail.com 912 690 926

QUALIDADE DA ÁGUA DESTINADA AO CONSUMO HUMANO

Água de Proveniência Particular:

Todas as Empresas do Sector Alimentar devem ter um Abastecimento de Água adequado para o Consumo Humano, que cumpra os padrões físico-químicos e microbiológicos definidos no Decreto-Lei nº 306/2007. A tarefa de verificação da qualidade da água compete aos responsáveis pela rede de distribuição (Entidade Gestora). Devem ser efectuadas análises de Controlo de Rotina (CR1 e CR2) e Inspecção (CI) de acordo com as frequências estabelecidas no presente Decreto-Lei. 

 

Água da Rede Pública: 

Os Responsáveis dos Estabelecimentos podem Efectuar Periodicamente Análises de Rotina para Atestar a Qualidade da Água no âmbito de um Programa de Segurança Alimentar, uma vez que poderão ocorrer deficiências no sistema de distribuição, como no caso das canalizações, acessórios ou outros aparelhos instalados entre as torneiras e a rede de distribuição, e que causem a contaminação da água utilizada como ingrediente ou na preparação dos alimentos, e também na higienização de superfícies, utensílios e manipuladores. 

Esta análise deve ser efectuada nas torneiras cuja água interfere directa ou indirectamente na confecção dos alimentos (torneira de lavagem das mãos, torneira de lavagem de alimentos, do lava-loiças, etc.).


 

Inscreva-se na nossa newsletter e receba na sua caixa de correio electrónico as novidades acerca dos produtos e serviços da Cávado Lab..

Social

Contacte-nos

geral.cavadolab@gmail.com